Centro de visitas do BCE

Centro de visitas Porque é importante manter os preços estáveis? Como asseguramos que os bancos gerem os riscos de forma prudente? Quais são as principais realizações da Europa? Descubra a resposta a estas perguntas e muito mais no centro de visitas do BCE. Ficará a conhecer o papel e as responsabilidades do BCE no que respeita à Europa e ao euro, através de explicações fáceis de acompanhar, conteúdo visual e vídeos informativos, assim como elementos interativos que apelam à reflexão.

Informação para os visitantes

Horas de visita
Segunda e sexta-feira, às 16h00
Terça, quarta e quinta-feira, às 10h30
Duração da visita
90 minutos
Pré-inscrição
  • É necessário inscrever-se para uma visita, no mínimo, com quatro semanas de antecedência, enviando uma mensagem de correio eletrónico, para: visitor.centre@ecb.europa.eu.
  • As novas vagas para visita são anunciadas de três em três meses.
  • As vagas são, em regra, preenchidas segundo a ordem de entrada do pedido de inscrição, tendo em atenção uma representação adequada das nacionalidades.
Entrada
A entrada é gratuita, mas é necessário apresentar um documento de identificação (bilhete de identidade ou cartão de cidadão) ou o passaporte válido.
Tamanho máximo do grupo
45 participantes

Já se inscreveu numa visita?

Encontra aqui algumas informações práticas sobre como se preparar para a visita. Tenha também em atenção que no dia da visita é necessário chegar com tempo suficiente para os procedimentos de segurança.