Opções de pesquisa
Página inicial Sala de Imprensa Notas explicativas Estudos e publicações Estatísticas Política monetária O euro Pagamentos e mercados Carreiras
Sugestões
Ordenar por

Carreiras

Trabalhe para a Europa, faça a diferença

Trabalhamos para a Europa. Uma carreira no BCE significa contribuir para manter os preços estáveis na área do euro e o dinheiro das pessoas seguro nos bancos.

Buscamos mentes curiosas. Valorizamos a diversidade e procuramos pessoas de diferentes origens, interessadas em evoluir como profissionais num ambiente de trabalho dinâmico, assente em dados e multicultural. No BCE, pode fazer a diferença na vida dos seus concidadãos europeus.

Informe‑se sobre as nossas vagas

Anunciamos regularmente vagas para uma grande variedade de posições de apoio, funções técnicas e cargos de liderança. As oportunidades para recém‑licenciados incluem estágios e o nosso Programa para Graduados.

Ofertas de emprego

O que oferecemos

Valorizamos os nossos empregados e, por conseguinte, terá muitas oportunidades de desenvolver as suas competências pessoais e profissionais ao longo da carreira. Veja o que oferecemos: trabalhar no BCE significa muito mais do que um salário atrativo.

Benefícios e regalias

Valorizamos a diversidade

Acreditamos que a diversidade promove a excelência – equipas mais diversificadas significam uma maior variedade de opiniões, o que conduz a resultados melhores e mais robustos. Queremos atrair os melhores talentos para podermos tomar as melhores decisões possíveis em benefício de quem vive na área do euro.

Porque valorizamos a diversidade

Programa para Graduados

Se tens uma pós‑graduação e interesse em banca central, consulta o nosso Programa para Graduados. Com a duração de dois anos, este programa oferece oportunidades de desenvolvimento únicas e uma experiência de trabalho enriquecedora numa instituição europeia.

Mais informação sobre o Programa para Graduados

Estágios

Se tens, no mínimo, um bacharelato e menos de 12 meses de experiência profissional desde a conclusão do curso, um estágio no BCE pode ser uma boa forma de iniciar a carreira. As campanhas de recrutamento de estagiários são lançadas ao longo de todo o ano.

Mais informação sobre estágios

Quem somos

Somos tão diversos como a Europa. Oriundos de todos os países da União Europeia, temos uma multitude de origens e experiências de vida. Apoiamos o bem‑estar económico de milhões de pessoas e orgulhamo‑nos do trabalho que fazemos.

Conheça as pessoas que trabalham no BCE

A experiência no BCE

Colaborar com colegas de outros países, partilhar perspetivas diversas e sentir que temos verdadeiro impacto são apenas alguns dos aspetos que fazem parte da experiência no BCE. Veja como é!

VIVER EM FRANKFURT AM MAIN
Mais sobre a cidade
ESTEJA A PAR

Siga‑nos!

Estamos no LinkedIn

Mantenha‑se a par das atividades do BCE e das vagas que anunciamos. Publicamos regularmente informação sobre vagas e feiras de oportunidades de carreira, bem como notícias do setor e muito mais.

Siga‑nos no LinkedIn
NÃO É ESPECIALISTA? VEJA A NOSSA NOTA EXPLICATIVA
SAIBA MAIS
O que é o Banco Central Europeu?

Todas as páginas desta secção