Sistema eletrónico de concurso público

Após terem efetuado o seu registo no sistema eletrónico de concurso público do BCE, as partes interessadas podem aceder à documentação dos concursos lançados e participar nos procedimentos de adjudicação relevantes.

Acesso ao sistema eletrónico de concurso público

Esqueceu-se da palavra-passe?

Como utilizar o sistema eletrónico de concurso público

Assistência técnica

Se precisar de ajuda para utilizar o sistema, contacte a equipa de assistência técnica do BCE, através do seguinte endereço de correio eletrónico: sourcing.support@ecb.europa.eu. Os pedidos de assistência são tratados, em média, em 1 a 3 dias úteis. O horário de expediente da equipa de assistência é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30 (hora da Europa Central), exceto em dias de não funcionamento do BCE.

Informação adicional

Quais são os requisitos mínimos do sistema?

Note-se que compete ao prestador de serviços assegurar que tanto o seu equipamento como a ligação à Internet funcionam corretamente e que as definições do browser são adequadas. O BCE não está em posição de influenciar esses fatores externos. Contacte o seu pessoal de apoio informático/administrador de TI para atualizar o sistema, caso os requisitos mínimos sejam um problema.

Browser
O Internet Explorer (versão 9 ou superior) e o Chrome são suportados, mas recomenda-se a utilização do Internet Explorer.
Bloqueador de janelas de pop-up
Assegure-se de que o browser não está a bloquear pop-ups.
Outro software
Os documentos sobre os procedimentos de adjudicação poderão incluir ficheiros em formato Word, Excel e PDF. Para ler os ficheiros em PDF, precisa de descarregar o Adobe Acrobat Reader.
Como pode verificar se o seu sistema tem os requisitos mínimos?

No sistema eletrónico de concurso público do BCE, carregue um documento de teste (por exemplo, um documento Word em branco) como anexo à sua resposta a um procedimento de adjudicação (RFx Response).

Se registar algum dos seguintes problemas, é provável que o seu sistema não tenha os requisitos mínimos.

  • O aspeto da interface do utilizador é diferente do ilustrado nas capturas de ecrã fornecidas nos guias de utilização do sistema eletrónico de concurso público do BCE.
  • A janela para carregamento dos anexos não abre.

Contacte o seu pessoal de apoio informático/administrador de TI, caso tenha problemas ao nível do sistema.

Informação importante

Para evitar complicações perto do final do prazo, siga as instruções aqui fornecidas.

  • Carregue um documento de teste: imediatamente após ter acedido à documentação do procedimento de adjudicação, carregue um documento de teste como anexo à sua resposta ao procedimento (RFx response) para verificar se as funções do sistema eletrónico de concurso público do BCE são compatíveis com a sua infraestrutura informática.
  • Não espere até ao último minuto: envie os seus documentos com antecedência, antes do fim do prazo do procedimento correspondente. O tempo que demora a finalizar uma resposta e a carregar todos os documentos pode variar consideravelmente, dependendo do browser, da ligação à Internet e do tamanho dos ficheiros (no máximo, 80 MB por ficheiro).
  • Altere o estatuto da sua resposta para “Firm”: a sua resposta (RFx Response) só será enviada se o estatuto da mesma tiver sido alterado para “Firm” antes do fim do prazo. O sistema encerra automaticamente o procedimento de adjudicação em causa quando termina o prazo, mesmo que as respostas ainda estejam a ser editadas.
  • Verifique novamente a sua resposta após o envio: aceda de novo ao sistema eletrónico de concurso público do BCE após o envio da sua resposta (RFx response) e verifique se o conteúdo está completo e se o estatuto indica “Firm”. Recomendamos que guarde uma imagem da captura de ecrã com os anexos carregados.
  • Registe pessoas de contacto alternativas: os proponentes devem registar no sistema, pelo menos, uma pessoa de contacto alternativa, a fim de garantir o acesso ao procedimento de adjudicação e às comunicações relacionadas sempre que necessário. A fim de criar uma conta para a pessoa de contacto alternativa, consulte a secção I (Criar uma nova conta) das instruções sobre a gestão de conta pelo prestador de serviços.

Exoneração de responsabilidade

O BCE não está obrigado a atribuir um contrato em resultado do registo de um prestador de serviços no sistema eletrónico de concurso público do BCE ou da participação desse prestador de serviços num procedimento de adjudicação.

Declaração sobre a proteção de dados pessoais