Arte e cultura no BCE

A União Europeia acolhe uma vasta diversidade de culturas, que refletem as tradições de cada um dos países e regiões. O BCE está empenhado na promoção desta variedade artística e cultural através dos seus eventos e iniciativas.

Luminale 2018

O BCE participa com satisfação na Luminale deste ano, transformando a fachada norte do histórico edifício do Grossmarkthalle numa enorme e animada galeria de arte urbana.
Entre 18 e 23 de março, a sede do BCE estará repleta de cor e movimento, graças à Urbanscreen, um coletivo de artistas e uma empresa criativa de Bremen, e a Andreas Preis, um ilustrador de renome, que atualmente vive e trabalha em Berlim.

Mais informação sobre a Luminale 2018
Fotografias do evento

Dias Culturais

Os Dias Culturais do BCE proporcionam uma oportunidade de celebrar a Europa “unida na diversidade” e, todos os anos, destacam um Estado-Membro da União Europeia.
Na sequência do evento “Inspiring Spain” em 2017, os Dias Culturais europeus deste ano incidirão sobre as notáveis realizações culturais da Lituânia.

Mais informação


Coleção de obras de arte do BCE

Outras visitas

A coleção de obras de arte do BCE inclui mais de 450 pinturas, desenhos, fotografias, esculturas e objetos de arte, centrando-se principalmente na arte contemporânea.

Em breve, poderá participar numa visita e apreciar algumas das obras em exposição. Informações sobre a marcação de visitas à coleção de obras de arte estarão disponíveis mais perto do final deste ano.