Fase de planeamento

Diferentes fases de planeamento

O edifício de entrada cria um acesso emblemático a norte

O edifício de entrada cria um acesso emblemático a norte

© ISOCHROM.com

Após o aperfeiçoamento do projeto vencedor pela COOP HIMMELB(L)AU, em 2005, com base na revisão dos requisitos funcionais, espaciais e técnicos, bem como do orçamento estabelecido, o projeto passou à fase de planeamento preliminar (2006) e, subsequentemente, à fase de planeamento detalhado (2007).

As várias fases

As fases de planeamento preliminar e planeamento detalhado envolveram:

  • A preparação e implementação dos necessários procedimentos de adjudicação para a contratação de serviços de projetistas, especialistas, arquitetos, engenheiros e empresas de construção envolvidos no planeamento e construção das instalações.
  • A apresentação dos planos às autoridades da Câmara de Frankfurt para a obtenção das licenças de construção e a revisão de todos os planos com vista a assegurar o cumprimento das normas de construção aplicáveis, como, por exemplo, o código de construção, a proteção contra incêndios e os padrões de saúde e segurança.
  • A atualização do plano de custos a fim de confirmar o orçamento total.
  • O desenvolvimento do projeto e dos respetivos desenhos de pormenor em conjugação com as especificações de construção revistas e com uma permanente avaliação de engenharia.