Opções de pesquisa
Página inicial Sala de Imprensa Notas explicativas Estudos e publicações Estatísticas Política monetária O euro Pagamentos e mercados Carreiras
Sugestões
Ordenar por
COMUNICADO

Lançamento de concurso público para empreiteiro geral das obras de construção da nova sede do BCE

10 de Julho de 2007

Em Agosto de 2007, o Banco Central Europeu (BCE) irá lançar um concurso público internacional para empreiteiro geral das obras de construção da sua nova sede. O anúncio de concurso será publicado no Jornal Oficial da União Europeia e no site do BCE.

As novas instalações do BCE serão construídas nos terrenos do antigo mercado grossista, na zona leste de Frankfurt am Main, na Alemanha, com base no projecto apresentado pelo gabinete de arquitectura COOP HIMMELB(L)AU, sediado em Viena. A nova sede do BCE incluirá uma torre com aproximadamente 180 metros de altura, o edifício do antigo mercado grossista ( Großmarkthalle), outros edifícios adjacentes e o arranjo paisagístico envolvente.

Os trabalhos de construção principais terão início em Outubro de 2008, estando a sua conclusão prevista para antes do final de 2011.

O empreiteiro geral será responsável pela construção e adaptação dos edifícios, bem como pelo planeamento e gestão das obras.

São fornecidas mais informações sobre este concurso público em: http://ted.europa.eu (termo de pesquisa: T070), www.ecb.europa.eu/ecb/jobsproc/proc/tenders e www.new-ecb-premises.com.

Para mais pormenores sobre o projecto da nova sede do BCE, consultar: www.ecb.europa.eu/ecb/premises e www.new-ecb-premises.com.

CONTACTO

Banco Central Europeu

Direção-Geral de Comunicação

A reprodução é permitida, desde que a fonte esteja identificada.

Contactos de imprensa