Sessões de informação específicas

Sessões de informação específicasAs sessões de informação específicas aprofundam determinados temas e destinam-se a grupos já com bons conhecimentos do papel e responsabilidades do BCE.

Os visitantes podem manifestar o seu interesse num tema específico relacionado com o trabalho do BCE (por exemplo, política monetária, supervisão bancária, estatística, evolução económica) e nós preparamos uma apresentação sobre o tema selecionado. As sessões de informação específicas são realizadas por pessoal especializado do BCE, sendo os participantes encorajados a colocar perguntas e a trocar impressões com a pessoa que faz a apresentação.

As sessões de informação específicas estão sujeitas a disponibilidade.

Informação para os visitantes

Horas de visita
Segunda e sexta-feira, às 10h30
Terça, quarta e quinta-feira, às 16h00
Duração da visita
90 minutos
Pré-inscrição
  • É necessário inscrever-se para uma visita, no mínimo, com quatro semanas de antecedência, enviando uma mensagem de correio eletrónico para visitor.centre@ecb.europa.eu.
  • As visitas podem ser solicitadas com, no máximo, três meses de antecedência.
  • As vagas são, em regra, preenchidas segundo a ordem de entrada do pedido de inscrição, sendo dada prioridade a quem visita pela primeira vez e tendo em atenção uma representação adequada das nacionalidades.
Entrada
A entrada é gratuita, mas é necessário apresentar um documento de identificação (bilhete de identidade ou cartão de cidadão) ou passaporte válido.
Tamanho do grupo
Aceitam-se grupos com um mínimo de 15 participantes e um máximo de 90.
Idade mínima
Recomendamos uma idade mínima de 18 anos. Para alunos do ensino secundário, sugerimos que, ao invés, visitem o centro de visitas do BCE.

Já se inscreveu numa visita?

Encontra aqui algumas informações práticas sobre como se preparar para a visita. Tenha também em atenção que no dia da visita é necessário chegar com tempo suficiente para os procedimentos de segurança.