- COMUNICADO
- 11 de dezembro de 2019
BCE adota parecer sobre a nomeação de um novo membro da Comissão Executiva do BCE
- O Conselho do BCE não tem objeções à candidata proposta, Isabel Schnabel.
O Conselho do Banco Central Europeu (BCE) adotou hoje um parecer sobre uma recomendação do Conselho da União Europeia relativa à nomeação de um membro da Comissão Executiva do BCE.
O Conselho do BCE não colocou quaisquer objeções à candidata proposta, Isabel Schnabel, que é uma pessoa de reconhecida competência e com experiência profissional nos domínios monetário ou bancário, conforme exigido pelo artigo 283.º, n.º 2, do Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia. Isabel Schnabel é atualmente membro do Sachverständigenrat zur Begutachtung der gesamtwirtschaftlichen Entwicklung, o conselho alemão de peritos económicos, e professora catedrática de Economia Financeira na Universidade de Bona.
Na sequência do parecer do Conselho do BCE e de um parecer do Parlamento Europeu, o Conselho Europeu indigitará Isabel Schnabel como membro da Comissão Executiva do BCE. O parecer do Conselho do BCE será publicado em breve no Jornal Oficial da União Europeia e disponibilizado no sítio do BCE em todas as línguas oficiais da União Europeia.
Isabel Schnabel terá um mandato de oito anos não renovável, sucedendo a Sabine Lautenschläger, que renunciou ao cargo com efeitos a partir de 31 de outubro de 2019.
Para resposta a eventuais perguntas dos meios de comunicação social, contactar Peter Ehrlich (tel.: +49 69 1344 8320).
Banco Central Europeu
Direção-Geral de Comunicação
- Sonnemannstrasse 20
- 60314 Frankfurt am Main, Alemanha
- +49 69 1344 7455
- media@ecb.europa.eu
A reprodução é permitida, desde que a fonte esteja identificada.
Contactos de imprensa