Opções de pesquisa
Página inicial Sala de Imprensa Notas explicativas Estudos e publicações Estatísticas Política monetária O euro Pagamentos e mercados Carreiras
Sugestões
Ordenar por
  • COMUNICADO

Concerto de beneficência a favor da Ucrânia na Staatsoper de Berlim

2 de março de 2022

O Banco Central Europeu (BCE) e o Deutsche Bundesbank dão o seu apoio a um concerto que promove a paz, organizado pela Staatsoper de Berlim, com a sua orquestra e coro, sob a direção musical de Daniel Barenboim. O concerto terá lugar em Berlim, às 11h00 (hora da Europa Central) de domingo, 6 de março de 2022.

A presidente do BCE, Christine Lagarde, e o presidente do Bundesbank, Joachim Nagel, assistirão ao concerto. Ambos manifestaram o seu horror perante o ataque da Rússia à Ucrânia. “Neste momento negro para a Europa, os nossos pensamentos estão com o povo da Ucrânia”, afirmou Christine Lagarde. Nas palavras de Joachim Nagel, “Os nossos pensamentos estão com todos aqueles que sofrem com este ataque chocante. É importante unirmo-nos para mostrar a nossa solidariedade.”

O BCE, o Bundesbank e outros bancos centrais do Eurosistema contribuem para a campanha de beneficência com os seus próprios donativos. Todas as receitas do concerto, bem como quaisquer outros donativos, reverterão a favor do Fundo Humanitário para a Ucrânia, estabelecido pelas Nações Unidas, que está a prestar ajuda humanitária ao povo da Ucrânia. Para o efeito, o Bundesbank criou uma conta de donativos a favor do Fundo Humanitário para a Ucrânia.

Deutsche Bundesbank

IBAN: DE50 5040 0000 0050 4050 40

BIC: MARKDEFFXXX

Finalidade dos donativos: Fundo Humanitário para a Ucrânia

O concerto será igualmente transmitido em direto no canal “rbbKultur”.

Para resposta a eventuais perguntas dos meios de comunicação social, contactar Peter Ehrlich (tel.: +49 69 1344 8320).

CONTACTO

Banco Central Europeu

Direção-Geral de Comunicação

A reprodução é permitida, desde que a fonte esteja identificada.

Contactos de imprensa