Opções de pesquisa
Página inicial Sala de Imprensa Notas explicativas Estudos e publicações Estatísticas Política monetária O euro Pagamentos e mercados Carreiras
Sugestões
Ordenar por
  • COMUNICADO

BCE nomeia Yves Mersch como Vice‑Presidente do Conselho de Supervisão

9 de abril de 2019

  • O Conselho do BCE apresentou ao Parlamento Europeu a sua proposta de novo Vice‑Presidente do Conselho de Supervisão do BCE.
  • O Conselho da União Europeia dará a aprovação final, após votação parlamentar.

O Conselho do Banco Central Europeu (BCE) propôs a nomeação do membro da Comissão Executiva do BCE, Yves Mersch, como Vice‑Presidente do Conselho de Supervisão do BCE.

O BCE informou o Presidente da Comissão dos Assuntos Económicos e Monetários do Parlamento Europeu, Roberto Gualtieri, em consonância com o acordo interinstitucional celebrado entre o BCE e o Parlamento Europeu. Informou também o Presidente do Conselho dos Assuntos Económicos e Financeiros (Conselho ECOFIN), Eugen Teodorovici. Yves Mersch comparecerá perante a Comissão dos Assuntos Económicos e Monetários para uma audição em data a confirmar. Em conformidade com o artigo 26.º, n.º 3, do Regulamento do Mecanismo Único de Supervisão (MUS), a nomeação requer a aprovação do Parlamento Europeu. Após essa aprovação, o Conselho da União Europeia adota uma decisão de execução a fim de nomear o Vice‑Presidente do Conselho de Supervisão. Nos termos do Regulamento do MUS, o Vice‑Presidente do Conselho de Supervisão tem de ser membro da Comissão Executiva do BCE.

Para resposta a eventuais perguntas dos meios de comunicação social, contactar Esther Tejedor (tel.: +49 69 1344 95596).

CONTACTO

Banco Central Europeu

Direção-Geral de Comunicação

A reprodução é permitida, desde que a fonte esteja identificada.

Contactos de imprensa