European Central Bank - eurosystem
Opções de pesquisa
Página inicial Sala de Imprensa Notas explicativas Estudos e publicações Estatísticas Política monetária O euro Pagamentos e mercados Carreiras
Sugestões
Ordenar por
COMUNICADO

BCE inicia mudança para a nova sede

3 de novembro de 2014

EMBARGO

Embargo até às 16h00 (CET) de segunda-feira, 3 de novembro de 2014
  • 722 pessoas estão já a trabalhar nas novas instalações do BCE.
  • A primeira fase da mudança foi concluída com êxito durante o fim de semana e as fases seguintes decorrerão nas próximas semanas.

Após a primeira fase da mudança ter sido concluída com êxito durante o fim de semana, 722 membros do pessoal do Banco Central Europeu (BCE) trabalham agora na nova sede da instituição, situada na zona leste de Frankfurt am Main. Os seus novos locais de trabalho situam-se na torre de escritórios e no Großmarkthalle, o edifício do antigo mercado abastecedor de frutas e produtos hortícolas da cidade.

Nas próximas semanas, outros serviços irão também mudar das instalações que ocupam atualmente no centro da cidade para o edifício moderno e sustentável, que foi construído de forma a satisfazer os requisitos específicos do BCE. O projeto da nova sede foi lançado em 1998 com a procura de um local adequado em Frankfurt am Main, o que culminou na aquisição do Großmarkthalle e no consequente compromisso de preservar este edifício classificado. O projeto do gabinete de arquitetura vienense COOP HIMMELB(L)AU visou criar uma combinação única entre o antigo e o moderno. A recuperação do pavilhão do antigo mercado abastecedor e a sua incorporação no conjunto arquitetónico da nova sede permite ao BCE estabelecer um elo com a História e contribui para a singularidade deste edifício emblemático da zona leste da cidade.

Prevê-se que a mudança para as novas instalações esteja concluída no final de novembro.

O sítio Web do BCE disponibiliza mais informações sobre a nova sede da instituição ( http://www.ecb.europa.eu/newpremises).

Para resposta a eventuais perguntas dos meios de comunicação social, contactar Andrea Jürges (tel.: +49 69 1344 8334).

CONTACTO

Banco Central Europeu

Direção-Geral de Comunicação

A reprodução é permitida, desde que a fonte esteja identificada.

Contactos de imprensa