Opções de procura
Home Sala de imprensa Notas explicativas Estudos e publicações Estatísticas Política monetária O euro Pagamentos e mercados Carreiras
Sugestões
Ordenar por


Concurso #EuropeDay ECB‑QuizDuel

Entre 3 e 24 de maio de 2021, lançámos, com base na aplicação QuizDuel, um concurso especial para assinalar o Dia da Europa.

Mais de 425 000 jogadores de toda a União Europeia competiram para ganhar um iPad Pro 11.

Agradecemos a todos os participantes no concurso e felicitamos os vencedores!

Não tiveste oportunidade de participar? Continua a ler para saber quais foram alguns dos erros mais comuns cometidos pelos participantes.

Sabias que…?

O BCE trabalha para manter os preços estáveis

Manter os preços estáveis é a principal função do BCE. Ao mantermos os preços estáveis, salvaguardamos o valor do euro, para que o teu dinheiro valha amanhã praticamente o mesmo que hoje. Desta forma, podes planear melhor as tuas poupanças e investimentos.

Aprende mais sobre estabilidade de preços

Um euro digital não substituiria o numerário

Um euro digital complementaria o numerário (as notas e moedas de euro), não o substituiria. Proporcionar‑te‑ia uma opção de pagamento adicional e facilitaria os teus pagamentos. O Eurosistema continuará, porém, a assegurar que tens acesso a notas e moedas de euro em toda a área do euro.

Fica a saber mais sobre um euro digital

O BCE tem um centro dedicado às alterações climáticas

O BCE adotou várias medidas no sentido de apoiar a transição para uma economia mais ecológica. Criámos um centro dedicado às alterações climáticas, que agrega o nosso trabalho relacionado com as alterações climáticas e o financiamento sustentável.

Lê mais sobre as alterações climáticas e o BCE

O BCE não imprime notas de euro

Os bancos centrais nacionais da área do euro são responsáveis por produzir as notas de euro, sob a supervisão do BCE. A produção de notas de euro é assegurada por 11 centros de alta segurança de impressão de notas na Europa.

Sabe mais sobre a produção de notas de euro
NÃO ÉS ESPECIALISTA? LÊ AS NOSSAS NOTAS EXPLICATIVAS
APRENDE MAIS
O que faz o Banco Central Europeu?

Todas as páginas desta secção