Opções de procura
Home Sala de imprensa Notas explicativas Estudos e publicações Estatísticas Política monetária O euro Pagamentos e mercados Carreiras
Sugestões
Ordenar por

Política linguística do sítio Web do BCE

Neste sítio Web, encontra informação sobre as atividades do Banco Central Europeu (BCE) nas 24 línguas oficiais da União Europeia (UE).

Toda a informação está disponível em inglês, mas asseguramos que os conteúdos mais importantes – em especial, os que possam ser do interesse dos cidadãos europeus – estão disponíveis também em outras línguas oficiais da UE.

Que partes deste sítio Web estão disponíveis em língua portuguesa?

A página inicial, todas as páginas das secções “Sobre o BCE”, “Notas explicativas” e “O euro”, bem como as páginas de entrada das nove secções deste sítio estão disponíveis em inglês e nas restantes línguas oficiais da UE. Estão ainda disponíveis em língua portuguesa as decisões de política monetária, o relatório anual e informação selecionada sobre a estratégia de política monetária, a par de outros textos.

Alguns dos conteúdos do sítio são traduzidos para línguas da UE selecionadas e podem estar disponíveis numa língua que compreenda, mesmo que não seja a sua língua materna. Alguns discursos, entrevistas e publicações no blogue pela presidente e pelos membros da Comissão Executiva do BCE estão também disponíveis em línguas que não apenas o inglês. Os comunicados são normalmente disponibilizados em inglês e, se forem relevantes para o público em geral e não apenas para um público especializado, em outras línguas oficiais da UE.

Geralmente, a legislação relativa ao BCE é publicada em todas as línguas oficiais da UE e está disponível no EUR-Lex.

Pode encontrar o conteúdo das nossas consultas públicas numa seleção de línguas. Aceitamos contributos para as consultas públicas em todas as línguas oficiais da UE.

É também possível obter informação sobre o euro e outros temas relacionados na língua selecionada nos sítios Web dos bancos centrais nacionais da UE.

Aplicação da nossa política linguística

Se aceitar os nossos cookies, ajudar‑nos‑á a obter estatísticas agregadas sobre a procura de traduções de páginas individuais e secções do nosso sítio. Tal significa que podemos determinar o que traduzir no futuro. Se uma página Web ainda não estiver disponível na língua da sua preferência, encontrará uma indicação nesse sentido na página.

A Direção‑Geral de Comunicação do BCE é responsável pela aplicação da política linguística.

Caso pretenda colocar uma questão ao BCE, envie-nos uma mensagem de correio eletrónico para o endereço info@ecb.europa.eu numa das línguas oficiais da UE.

Todas as páginas desta secção