Opções de pesquisa
Página inicial Sala de Imprensa Notas explicativas Estudos e publicações Estatísticas Política monetária O euro Pagamentos e mercados Carreiras
Sugestões
Ordenar por

Decisões tomadas pelo Conselho do BCE (para além das decisões sobre as taxas de juro)

Janeiro de 2012

Pareceres sobre legislação

Parecer do BCE sobre os salários dos funcionários públicos em Chipre

O parecer foi adotado pelo Conselho do BCE, em 4 de janeiro de 2012, a pedido do Ministério das Finanças cipriota (CON/2012/1).

Parecer do BCE sobre medidas de estabilização do mercado financeiro na Alemanha

O parecer foi adotado pelo Conselho do BCE, em 24 de janeiro de 2012, a pedido do Ministério Federal das Finanças alemão (CON/2012/2).

Parecer do BCE sobre valores mobiliários desmaterializados no Luxemburgo

O parecer foi adotado pelo Conselho do BCE, em 24 de janeiro de 2012, a pedido do Ministério das Finanças luxemburguês (CON/2012/3).

Parecer do BCE sobre um regime de garantia das responsabilidades dos bancos italianos e sobre a troca de notas de lira italiana

O parecer foi adotado pelo Conselho do BCE, em 24 de janeiro de 2012, a pedido do Ministério dos Assuntos Económicos e das Finanças italiano (CON/2012/4).

Parecer do BCE sobre uma proposta de diretiva relativa ao acesso à atividade das instituições de crédito e à supervisão prudencial das instituições de crédito e empresas de investimento e sobre uma proposta de regulamento relativo a requisitos prudenciais aplicáveis às instituições de crédito e às empresas de investimento

O parecer foi adotado pelo Conselho do BCE, em 25 de janeiro de 2012, a pedido do Conselho da União Europeia, e será publicado no Jornal Oficial da União Europeia e no sítio do BCE (CON/2012/5).

Gestão

Presidência do Comité Diretor de TI do Eurosistema

Em 12 de janeiro de 2012, o Conselho do BCE nomeou Benoît Cœuré, Membro da Comissão Executiva do BCE, como Presidente do Comité Diretor de TI do Eurosistema, com efeitos imediatos.

CONTACTO

Banco Central Europeu

Direção-Geral de Comunicação

A reprodução é permitida, desde que a fonte esteja identificada.

Contactos de imprensa