Outras visitas

Visita ao memorial judaico

Visita ao memorial judaicoNum capítulo negro da história do edifício, a cave do Großmarkthalle (parte do edifício principal do BCE) foi usada durante a Segunda Guerra Mundial como espaço para o agrupamento de quase 10 mil judeus, os quais foram daí deportados, em comboios, para campos de concentração.

O memorial que se encontra agora no local só pode ser visitado no contexto de uma visita guiada organizada pelo museu judaico de Frankfurt am Main, o Jüdisches Museum. Caso pretenda participar numa visita ao memorial, consulte o sítio Web do Jüdisches Museum (disponibilizado apenas em alemão).

Exposição sobre Martin Elsaesser

Exposição sobre Martin ElsaesserO Großmarkthalle, que constitui o cerne do edifício principal do BCE, foi projetado pelo arquiteto Martin Elsaesser e construído entre 1926 e 1928. Na altura, era um dos maiores complexos de edifícios da cidade e também a estrutura de betão armado com o maior vão livre do mundo.

Pode visitar a exposição sobre Martin Elsaesser no Großmarkthalle, inscrevendo-se numa visita guiada organizada pela família Elsaesser. Para mais informações no tocante à exposição sobre Martin Elsaesser, visite o sítio Web Großmarkthalle Frankfurt (disponibilizado apenas em alemão).