Material didático

Pretende saber mais sobre economia e o que fazemos no BCE? Explore esta secção para descobrir um vasto conjunto de recursos multimédia e ficar a saber como pode acompanhar as nossas atividades e interagir connosco.

O que é realmente o BCE (explicado pelo YouTuber Simon Clark)?

Convidámos o YouTuber Simon Clark para o Fórum do BCE sobre Bancos Centrais, realizado em Sintra, onde governadores de bancos centrais e especialistas em assuntos económicos se reúnem anualmente para discutir questões de política. O objetivo era falar com estudantes de doutoramento que apresentaram os resultados da sua investigação neste fórum, mas, antes disso, o Simon quis responder a esta pergunta essencial.

Veja o YouTuber Simon Clark a falar com jovens economistas e fique a saber mais sobre os projetos de investigação apresentados

Participação dos jovens

Realizamos vários eventos – na Internet, no BCE e em toda a Europa – dirigidos especificamente a jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos, tais como a iniciativa “Youth Dialogues” e o concurso “Geração €uro”.

Mais informação


O BCE explica

Procura informação e material sobre o BCE? Gostaria de aprofundar os conhecimentos sobre alguns dos domínios em que o BCE atua?

Visite a secção “O BCE explica”


Centro de visitas do BCE e sessões de informação específicas

Sessões de informação específicas

Pode visitar o nosso edifício principal em Frankfurt am Main e aprender mais sobre o que fazemos e porquê. Se não for possível deslocar-se pessoalmente ao nosso centro de visitas, poderá fazer a visita virtual.

Já conhece bem o papel e as responsabilidades do BCE? Se for esse o caso, poderá participar numa das nossas sessões de informação específicas.


Jogos e aplicações

Jogos e aplicações do BCE

Fique a saber mais sobre as notas e moedas de euro com o jogo “Euro Run” (para iPhone e Android) e a nova versão da aplicação “Euro Cash Academy” (para iPhone e Android).
Recolha os documentos para o Conselho do BCE no jogo “Top Floor”. Decida sobre as taxas de juro no jogo “€conomia” e informe-se sobre a inflação com o jogo “Inflation Island”.


Junte-se a nós!

Concluiu recentemente os estudos universitários e está à procura do seu próximo desafio? As questões relacionadas com a banca central e os assuntos europeus suscitam o seu interesse? Gostaria de ter um impacto positivo na vida dos cidadãos europeus? Consulte as oportunidades em aberto e junte-se à nossa equipa internacional.

Ofertas de emprego