Indicações de acesso

Onde está localizado o BCE?

O BCE tem atualmente instalações em três locais na cidade de Frankfurt am Main, na Alemanha:

  • Sonnemannstrasse 20
    60314 Frankfurt am Main
  • Neue Mainzer Strasse 32-36
    60311 Frankfurt am Main
  • Taunustor 2
    60311 Frankfurt am Main
Como chegar à sede na Sonnemannstrasse

De Frankfurt Hauptbahnhof (estação ferroviária central):

  • De comboio suburbano (S-Bahn): utilizar uma das seguintes linhas – S1 (com destino a Rödermark/Ober Roden), S2 (com destino a Dietzenbach), S3 (com destino a Darmstadt), S4 (com destino a Langen), S5 e S6 (com destino a Frankfurt Süd) e S8 e S9 (com destino a Hanau Hauptbahnhof) – e descer na estação de Ostendstrasse. Daí até à entrada principal da sede do BCE, atravessando a Paul-Arnsberg-Platz, são apenas cinco minutos a pé.
  • De elétrico: apanhar o n.º 11 e descer em Ostbahnhof/Sonnemannstrasse. Continuando a pé pela Sonnemannstrasse, são só alguns minutos até à entrada principal da sede do BCE.
  • De automóvel (trajeto 1): seguir na direção de Hanau até à Lange Strasse e virar à direita na direção de Hospital zum heiligen Geist. Seguir os sinais para a autoestrada (Anschluss Ost/Hanau). Virar à esquerda e entrar na Sonnemannstrasse. Seguir na direção de Zoo/Osthafen. Virar à direita e entrar no parque de estacionamento para visitantes do BCE, junto à entrada principal.
  • De automóvel (trajeto 2): dirigir-se ao rio e, junto ao rio, seguir pela margem norte (Mainkai), em direção a leste, até à Sonnemannstrasse. Virar à direita e entrar no parque de estacionamento para visitantes do BCE, junto à entrada principal.

Da autoestrada A661

  • Deixar a autoestrada na saída Frankfurt Ost e continuar na direção de Stadtmitte. Seguir pela Hanauer Landstrasse até passar sob a ponte ferroviária. Virar à esquerda para a Sonnemannstrasse e virar de novo à esquerda para entrar no parque de estacionamento para visitantes do BCE, junto à entrada principal.

Do aeroporto de Frankfurt

  • De táxi: aproximadamente 30 minutos.
  • De comboio suburbano (S-Bahn): apanhar o S8 ou S9 (com destino a Hanau Hauptbahnhof) e sair na estação de Ostendstrasse, em Frankfurt. Daí até à entrada principal da sede do BCE, atravessando a Paul-Arnsberg-Platz, são apenas cinco minutos a pé.

Estacionamento na Sonnemannstrasse

Junto à entrada principal da sede do BCE, são disponibilizados alguns lugares para estacionamento de automóveis e miniautocarros. Existe igualmente um número limitado de espaços para autocarros ao fundo do parque de estacionamento. Solicite informações mais detalhadas ao seu contacto no BCE.

Como chegar às instalações na Mainzer Strasse e na Taunustor

De Frankfurt Hauptbahnhof (estação ferroviária central):

  • De metro (U-Bahn): apanhar o U4 (na direção de Seckbacher Landstraße) ou o U5 (na direção de Preungesheim) até Willy-Brandt-Platz.
  • De elétrico: apanhar o n.º 11 (na direção de Fechenheim) e sair em Willy-Brandt-Platz.
  • De automóvel: seguir pela Düsseldorfer Strasse até ao cruzamento com a Mainzer Landstrasse e virar à direita na direção de Alte Oper. Virar à direita em Taunusanlage e seguir as indicações para Sachsenhausen/Theater. Cerca de 800 metros mais à frente, virar à esquerda e entrar na Kaiserstrasse. Virar à esquerda, para a Neue Mainzer Strasse, e de novo à esquerda, para a Taunustor.

Do aeroporto de Frankfurt

  • De táxi: aproximadamente 30 minutos.
  • De comboio suburbano (S-Bahn): apanhar o S8 ou S9 (na direção de Hanau) até Frankfurt Hauptbahnhof (estação ferroviária central). Apanhar então o metro (U-Bahn) U4 (na direção de Seckbacher Landstraße) ou U5 (na direção de Preungesheim) e sair em Willy-Brandt-Platz.

Estacionamento nas instalações do BCE no centro da cidade

Note-se que não é possível garantir estacionamento nas instalações na Mainzer Strasse e na Taunustor e que este é apenas permitido pelo período de duração da visita ao BCE.

As unidades organizacionais afetas à supervisão bancária, bem como outros serviços, encontram-se instalados em edifícios no centro da cidade. Estes dispõem de alguns espaços para estacionamento de automóveis, reservados a visitas por motivos profissionais, mas não têm estacionamento para autocarros. Por conseguinte, sugere-se a utilização dos parques de estacionamento de autocarros situados junto à estação ferroviária central (Frankfurt Hauptbahnhof) ou à Câmara Municipal de Frankfurt (Römer/Paulsplatz). Solicite informações mais detalhadas ao seu contacto no BCE.