COMUNICADO

BCE selecciona participantes para a fase de revisão do projecto “A nova sede do BCE”

18 de Março de 2004

O Conselho do Banco Central Europeu (BCE) decidiu convidar os vencedores, a seguir mencionados, do concurso internacional de planeamento urbanístico e projecto de arquitectura para a nova sede do BCE a participarem na fase de revisão do projecto:

  • Coop Himmelb(l)au, Viena, Áustria;
  • ASP Schweger Assoziierte, Berlim, Alemanha;
  • 54f architekten/T. R. Hamzah & Yeang, Darmstadt, Alemanha/Selangor, Malásia.

O principal objectivo desta fase é a revisão das propostas premiadas tendo em consideração as recomendações e requisitos do júri, do BCE e da Câmara Municipal de Frankfurt am Main. Por conseguinte, esta fase será levada a cabo em estreita cooperação com a Câmara Municipal de Frankfurt.

No dia 13 de Fevereiro de 2004, um júri internacional premiou os respectivos trabalhos apresentados no concurso para a nova sede do BCE (ver Comunicado de 13 de Fevereiro de 2004, intitulado “Júri internacional selecciona os três projectos vencedores do concurso de arquitectura para a nova sede do BCE”). Em Setembro de 2004, os três gabinetes de arquitectura irão apresentar ao BCE as suas propostas revistas e, provavelmente nesse mês ou em Outubro, o Conselho do BCE adjudicará a um dos três o contrato para a execução do plano de pormenor da nova sede.

Para mais pormenores sobre a nova sede, consultar o site do BCE.

Contactos de imprensa